quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aprenda a cuidar das sobrancelhas!

Se você está sem tempo (e dinheiro) para ir ao salão "fazer a sobrancelha" , aqui segue um passo a passo super fácil! As sobrancelhas podem mudar a expressão facial e também dizem um pouco sobre a personalidade da pessoa, então cuidado na hora de desenhá-las! Quando não muito arqueadas, elas podem passar a expressão de raiva, tristeza e apatia. Já arqueadas demais, transmitem arrogância ou preocupação.
Confira as dicas:

1. Com escovinhas especiais para as sobrancelhas penteie os pelos para cima e prepare-se para o passo 2.

2. Com uma tesoura corte os pelos com as pontas maiores. De acordo com a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, a sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

3. Com pinças anguladas arranque os pelinhos da área acima e abaixo das sobrancelhas, pegando um par de cada vez. A designer ensina mais um truque: "Molhe o algodão com Bepantol líquido e passe na região das sobrancelhas para que elas cresçam saudáveis e hidratadas".

4. Para pegar aqueles pelos mais teimosos e curtos, prefira uma pinça de ponta, pois ela é mais precisa.

5. Para determinar onde sua sobrancelha deve começar, um dos grandes segredos para deixá-la linda, segure um lápis ou pincel de maquiagem ao longo de um lado do nariz para delimitar o local.

6. Agora virar o lápis ou pincel de maquiagem através da íris para marcar onde o arco deve começar.

7. Incline o lápis ou pincel de maquiagem para o final do canto externo do olho, onde a sobrancelha deve terminar.

8. Com esses ângulos e comprimentos em mente, preencha as partes mais ralas usando um pincel fino e macio. Para deixar um aspecto mais natural ao rosto, Fátima aconselha usar uma sombra marrom opaca, passada levemente para não ficar fake.

Para mulheres com fios loiros escuros, o ideal é um lápis cinza para preencher as falhas e evidenciar a sobrancelha. Já as ruivas podem optar por um marrom claro, que puxe para o vermelho.


Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/sobrancelha-aprenda-como-mantela-sempre-linda-2-1-14-1325-e-104.html

2 comentários:

  1. Dicas pra lá de preciosas, adorei!!!
    Tem sorteio rolando lá no blog, te espero por lá :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ola, fiquei muito feliz com sua visita e passei para retribuir o carinho.
    Estou te seguindo!
    Bjim
    Edy

    ResponderExcluir