segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cuidados com maquiagens

imagem: reprodução
Você adora maquiagem? Morre de vontade de testar e comprar todos os lançamentos? Mas a dúvida de muita gente é sobre o prazo de validade de maquiagens e cosméticos, que nem sempre está muito claro para o consumidor.

Se um produto tem seu prazo de validade vencido a pouco tempo, não vai estragar de uma hora pra outra. Mas daquele dia em diante, não há mais a garantia de que, se usar e ocorrer uma alergia, ser ressarcida ou responsabilizar a empresa pelas reações adversas. O produto perde toda sua garantia.

A contaminação recente não altera cor nem odor do produto, mas pode contaminar o usuário. Deve-se lembrar que bactéria é microscópica. Quando o produto mudou de cor e/ou o odor está bem alterado, então é contaminação na certa.

Aqui vão as dicas:

- Evite armazenar a maquiagem no banheiro, por causa da umidade. Maquiagem tem que ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário e leve para o banheiro quando for maquiar-se.

- Cole as datas de validade dos produtos para não esquecer de conferir periodicamente.

- Use sempre sua maquiagem, para quando chegar o dia de jogá-la fora você saber que aproveitou bem. Hoje em dia, as maquiagens de boa qualidade protegem e tratam a pele como se fossem bons cremes.

- Escolha tons apropriados para sua pele e seu estilo de vida. E não compre em excesso. Assim você usará constantemente e quase até o fim do produto.

- Lave seus pincéis com xampu anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelos. Muitas vezes são eles que contaminam a maquiagem.

- A cada mês, passe aspirador de pó na gaveta ou necessáire de maquiagem. Note como ficam sujas de pó. Isto é uma grande fonte de alimentação para bactérias e ácaros.

- Anote as médias das datas de validade (abaixo) e guarde no fundo da sua gaveta ou na tampa da sua caixa de maquiagens:

Rímel: 3 meses
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Pó de rosto: 12 meses
Sombras: 12 meses
Gloss e batom: 12 meses
Blush em creme: 12 meses
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
Verniz: 12 meses
Blush em pó: 24 meses
Pó bronzeador: 24 meses
Creme de olhos: 3 meses
Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
Tônicos de rosto: 12 meses
Filtro solar: 12 meses

(fonte: http://vilamulher.terra.com.br/cuidados-com-a-maquiagem-2-1-14-1192-e-104.html)

Gostaram das dicas? Eu vou agora mesmo organizar minhas maquiagens! ;)
Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário