quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tendência: pintura de lousa

A pintura de lousa agora é uma forte tendência no ramo da decoração, seja em casas, restaurantes ou até mesmo em festas! Vi esse post no blog do Elo7 e decidi fazer um resuminho aqui. Saiba como aplicar essa textura, deixando o ambiente mais cool e moderninho.



Rótulos para cozinha e horta: criar uma lousa em qualquer superfície lisa é fácil. Você pode usar tinta esmalte fosca ou papel contact, também fosco. Pintar vasinhos de barro é uma ideia graciosa para nomear seus temperos e criar tags no papel adesivo para colocar em latas ou potes de vidro também. Apenas uma faixa com tinta fosca pode ser útil para designar o produto/validade e mudar o visual. 

 


Porta-recados ou risque-rabisque: se você adora a ideia de ter uma lousa à disposição para anotar ou desenhar tudo o que tiver vontade, pinte com a mesma tinta fosca uma parede do seu ambiente. Cria um efeito ótimo e a decoração varia com seu humor e criatividade!  Dá pra deixar recadinho, dá para anotar lembrete de compras, por exemplo.




Lousa em festa: essa associação é ainda mais criativa. Dificilmente o elemento ia parar na decoração de eventos, mas agora a gente vê da demarcação de nomes nas mesas à mini placas para identificar quitutes e bebidas. Não tem segredo para a criação, não é? Aposte nos modelos descartáveis e cole contact preto fosco. Prontinho!

Onde mais poderiamos colocar essa textura genial? Dêem suas sugestões!



fonte: http://blog.elo7.com.br/2013/07/para-fazer-e-trasformar-pintura-de-lousa.html#.Ufm5yVfig4k

Nenhum comentário:

Postar um comentário