sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oil Free, Cruelty Free e 3-Free?

Você sabe a diferença entre Oil Free, Cruelty Free e 3-Free quando o assunto é cosmético?

imagem: reprodução


Você já viu algum desses símbolos ou nomes aí de cima em embalagens mas não sabe o significado? Encontrei esse post no blog Buteco para Garotas e achei legal mostrar pra vocês. Confira aqui o que cada um significa!

Produtos Oil Free - São produtos livres de óleo, específicos para as pessoas que tem a pele oleosa. Geralmente são bases, hidratantes, bb creams e protetores solares.

Produtos Cruelty Free - Em tradução livre: "sem crueldade". Esses são os produtos que não são testados em animais. Muitas pessoas optam pelas empresas que não são adeptas aos testes nos inocentes bichinhos. E não só as maquiagens são Cruelty Free, outros produtos como os de higiene e cuidados pessoais também levam o selo.

Esmaltes 3-Free - (ou hipoalergênicos) São esmaltes para quem tem alergia. Os vidrinhos de esmaltes comuns contêm DBP, tolueno e formaldeído; três substâncias que ajudam no brilho, fixação e consistência dos esmaltes, mas podem causar alergia. Os esmaltes com selo 3-free são livres desses três componentes e diminuem os ricos para as alérgicas.

Agora você já sabe os significados e pode escolher seus cosméticos com muito mais segurança!


fonte: http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/mostra-frame.php?url=http%3A%2F%2Fwww.butecoparagarotas.com.br%2F2013%2F07%2Fo-que-significa-oil-free-cruelty-free-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário