sábado, 13 de julho de 2013

Os 7 erros que acabam com o cabelo

Aprenda a cuidar melhor do seu cabelo não cometendo os 7 principais erros que acabam com ele! Com essas dicas e a ajuda dos produtos certos, seu cabelo vai ficar muito mais bonito e saudável, confira:


1-Condicionador na raiz : Além dele tampar os poros capilares, aplicar o produto na raiz vai aumentar a produção de sebo, ele deve ser usado do comprimento até as pontas do cabelo.






2- Lavar os cabelos com água muito quente: agora no frio então nem se fala! Além de estimular a produção de sebo e deixar seu cabelo mais oleoso , a água quente pode causar também irritações no couro cabeludo, inibindo o crescimento dos fios.
3-Esfregar a toalha para secar o cabelo: jamais! E nem fazer aquele
rolinho, que quebra muito os fios! Apenas aperte a toalha para retirar a
umidade.


4-Prender os fios molhados: Fazer um coque logo depois da lavagem para deixar seu cabelo ondulado, ou achando que isso vai controlar o volume, esqueça! O couro cabeludo abafado pode juntar fungos e criar caspas, além de provocar a queda dos cabelos. Quanto mais molhados mais sensíveis estão os fios.

5-É importante saber usar o secador: caso não tenha muita experiência evite deixa-lo na temperatura máxima e sempre seque de cima para baixo, isso evita causar o frizz. Além de uma distancia de no mínimo 4 cm da raiz!









6-Passar a mão com muita frequência nos cabelos: é bem comum qualquer mulher fazer isso durante o dia, mas nossas mãos são gordurosas e além de deixar o cabelo mais oleoso, todas as impurezas que "tocamos" (Dinheiro, chaves..) vão para o cabelo!







7-Esquecer leave-in, óleo ou protetor térmico após a lavagem: É importante que seu cabelo tenha finalização, para diminuir o volume, frizz, proteger do sol, umidade e principalmente do secador! Além de hidratar e deixar muito mais brilho nos cabelos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário