quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tecidos, Estampas e Materiais

Mais um pouquinho do que vai ser tendência no verão, agora sobre tecidos, estampas e materiais!

As texturas invadiram as passarelas! Muito patchwork, mix de lisos e padronagens decoram tecidos leves e fluídos, pregueados finos com estampas floridas dão o ar da graça em algumas coleções. As listras finas aparecem como detalhe.

D&G


Vemos também muita transparência, camadas, origamis, flocos, plissados, efeitos queimados e degradê, compondo os tecidos da estação.

D&G


As estampas de animais estão em alta: texturas croco, píton e afins. As estampas tropicais também aparecem reverenciando a fauna e a flora.

OSKLEN


Diversas tecnicas manuais foram trazidas pelos estilistas às passarelas como macramê, tressê, tricô, aplicações de bordados, trançados, franjas, matelassê,  além de padronagens transfer, ondulados, perfurados e geométricos.

ANIMALE


Alguns dos materiais que aparecem em diversas coleções: couro, camurça, veludos, cetim, casimira, seda, algodão orgânico, juta e também metais, madeiras, penas, além do vinil de aspecto brilhante.

MARIA BONITA EXTRA


Um dos ítens fundamentais da primavera/verão 2011-2012 é a aparência de superfície esponjosa. Também desfilam vários itens invernizados e muito muito paetê. Enfim, o verão será muito alegre e descontraído e vem com muito brilho, leveza e colorido!

ALESSA


Nos próximos posts tem mais! Aguardem!

Fontes:


2 comentários:

  1. Adorei!! É bom saber que pathworks e rendas estão na moda! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Lanna! Continue acompanhando as tendências do verão aqui no blog!

    ResponderExcluir