quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Organizando peças íntimas em gavetas

Encontrei o post a seguir no site VilaMulher sobre como organizar peças íntimas e como aqui na FashionArts nós temos vários modelos de organizadores, achei essa matéria ideal para trazer aqui pro blog! Vejam as dicas:

organizador de sutiãs com 5 divisórias


Na pressa do dia a dia, a última coisa que a gente se preocupa é com a arrumação do guarda-roupa, ainda mais das roupas íntimas. Tá certo que organizar calcinhas, meias e sutiãs não é tarefa das mais agradáveis.
Mas elas estiverem organizadas o ganho de tempo será enorme e as peças vão durar por muito mais tempo. Então, caso esse seja seu maior problema, confira as dicas abaixo e nunca mais se perca em meio as suas roupas íntimas.
organizador de meias com 9 divisórias

1) Pode acreditar. A melhor forma de guardar lingeries é nas gavetas. Se não houver muitas ou se o espaço for estreito, a dica é usar colmeias (organizadores de gavetas). Eles permitem separá-las por cor, material e você nem precisa revirar a gaveta em busca daquela que se quer usar.
organizador de calcinhas com 4 divisórias

2) Faça os conjuntos de calcinhas e sutiãs e guarde-os sempre juntos. O importante é manter as peças dobradas e alinhadas para que seja fácil de ver e encontrar tudo.
organizador de calcinhas com 12 divisórias

3) Para guardar sutiãs com bojo sem estragar, nunca dobre um bojo para dentro do outro. Se houver espaço suficiente na gaveta coloque as peças abertas, enfileiradas ou sobrepostas em até duas peças, desde que não amasse detalhes em renda ou laços. Existem no mercado estojos organizadores próprios para esse tipo de lingerie.
organizador de sutiãs FashionArts

4) Jamais guarde suas roupas íntimas em sacos plásticos, pois elas podem mofar e acumular fungos. Peças muito delicadas devem ser guardadas em saquinhos de tule e, ao fazer a mala ao viajar, não se esqueça de protegê-las separando-as de outras roupas.
organizador para calcinhas ou meias - 12 divisórias

5) Lave sempre as peças novas antes de guardá-las para evitar que algum tipo de irritação ou alergia ocorra quando forem vestidas.
organizador de meias com 7 divisórias

6) Roupas íntimas devem ser lavadas à mão e separado das demais roupas. Mesmo os ciclos mais delicados da máquina de lavar podem causar estresse danificando os fechos, elásticos e detalhes. Após a lavagem, aperte-as para tirar o excesso de água sem torcer.
organizador de cuecas com 9 divisórias

7) Dispense a lavagem das peças íntimas no banho, pois o sabonete pode manchar e a água quente pode danificar o tecido e desfiar rendas e bordados.
organizador de gravatas com 7 divisórias

8) Evite que as peças se deformem pendurando na vertical no varal e com o mínimo de prendedores possível e seque à sombra para não desbotar. Na hora da lavagem, prefira usar sabão neutro ou produtos específicos para roupa íntima. E evite usar o ferro de passar. Procure seguir as orientações das etiquetas das peças para lavar e secar.
organizador com divisórias

(fonte da matéria: http://vilamulher.com.br/bem-estar/bem-estar/aprenda-a-organizar-as-pecas-intimas-11-1-69-1036-e-127.html)

Ótimas dicas, né! Agora é só por em prática ;)

Um comentário:

  1. Ótima ideia Flor!!!
    Quem não gosta de uma organização básica néam?
    Um ótimo fds para você.
    Bjoks

    ResponderExcluir