Hoje em dia encontramos nas lojas uma infinidade de tipos de escova para o cabelo. Aqui fiz um resuminho de um post que encontrei no site VilaMulher, e coloquei as mais comuns e por isso os modelos mais usados. Mas qual será o tipo de escova ideal para o seu cabelo? Descubra aqui!
Escovas redondas: para escovar e modelar
Escovas retas: para desembaraçar e pentear
Os tipos de cerdas:
Cerdas de nylon: O nylon proporciona maior flexibilidade e resistência. Boa para cabelos grossos e lisos.
Cerdas de nylon com bolinhas nas pontas: As bolinhas nas pontas servem para massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade enquanto o cabelo é escovado.
Ideal para cabelos liso e resistente, pois ela adere bem aos fios.
Obs:
-Não utilizar escovas com bolinhas nas pontas em cabelos crespos, pois elas quebram os fios mais finos e sensíveis, principalmente se estiverem úmidos ou molhados.
Obs:
-Não utilizar escovas com bolinhas nas pontas em cabelos crespos, pois elas quebram os fios mais finos e sensíveis, principalmente se estiverem úmidos ou molhados.
Cerdas naturais (de madeira ou bambu): Indicadas para cabelos sensibilizados, porque desembaraçam com mais leveza. Escovas de madeira são indicadas para cabelos com frizz.
Cerdas mistas com dupla altura e bolinhas nas pontas: servem para alisar cabelos ondulados. Também podem ser de madeira. Geralmente, escovas deste tipo são usadas para abaixar fios mais rebeldes e também são indicadas para cabelos mais finos.
Cerdas mistas com dupla altura sem bolinhas nas pontas: ótimas para o alisamento de qualquer tipo de cabelo.
Cerdas unidas: Indicadas para cabelos finos, pois a junção das cerdas auxilia na pegada das mechas.
Cerdas na diagonal: proporciona maior aderência intensificando ainda mais o alisamento. Boa para alisar, secar e modelar cabelos ondulados finos e sensíveis.
Cerdas em duas alturas: As escovas com cerdas de tamanhos diferentes (altas e baixas) também são indicadas para alisar cabelos ondulados ou crespos, pois aderem melhor aos cabelos.
Cerdas arredondadas - Modelo ideal para quem possui aplique e megahair.
O tamanho do diâmetro das escovas:
O tamanho do diâmetro da escova está relacionada ao tamanho dos cabelos. Diâmetros maiores são apropriadas para cabelos longos, enquanto os menores são mais indicadas para curtos ou definição de cachos.
Para obter um efeito mais liso, utilize escovas de diâmetro grande (quanto maior, mais liso). E se quiser mais volume, as de diâmetro médios a menores, e com cerdas espaçadas serão ideais.
Higienização das escovas:
Uma opção super prática para higienizar sua escova, é o Spray para limpar e desodorizar escovas, pentes e perucas da Cless. É só borrifar o produto sobre a superfície da escova e assim eliminar qualquer odor desagradável, auxiliando também no combate da proliferação de bactérias.
Dicas finais:
-Cabelos ondulados e cacheados não devem ser escovados com frequência. O ideal é penteá-los molhados, durante ou após o banho, com um pente de dentes largos.
1- A textura dos fios do cabelo: Quanto mais grossa for a textura do fio, maior deve ser o espaçamento entre as cerdas da escova.
2- O comprimento do fio: Quanto mais comprido, maior deverá ser a escova.
Depois desse post vai ficar bem mais fácil escolher uma escova, não acham?!
ola, fiquei feliz com tua visita, e vim retribuir, já estou te seguindo, amei as dicas sobre escovas de cabelo, super uteis. bjs
ResponderExcluir